Notícias
Eutanásia


Será que está na altura?

Esta será talvez a decisão mais difícil que um dono alguma vez terá de tomar em relação ao seu animal de estimação. É difícil de contemplar mas por vezes a única decisão com compaixão é a de aliviar o sofrimento e a dor através da eutanásia. Para tal deverá ter em consideração as seguintes questões: 

O seu animal estimação está com dor constante? 
Ele consegue controlar a sua urina e fêzes? 
Ele consegue mudar de posição, levantar-se e mudar de sítio quando lhe apetece?
Ele come e bebe de livre vontade? 
Ele continua feliz nas suas actividades do dia-a-dia? 
Ele reconhece o dono? 
Ele tem mais dias maus que dias bons?


Quem deve tomar esta decisão?


A decisão da eutanásia tera sempre que ser tomada pelo dono. Se não tem a certeza que é a decisão certa para o seu animal de estimação pode querer falar sobre os seus sentimentos em relação ao bem estar do seu animal com o seu veterinário. Este vai falar consigo sobre a progressão da doença e fornecer informação sobre a qualidade de vida do seu animal. 

Nunca é facil mas a nossa equipa ira tentar ajudar para que haja o minimo de sofrimento numa altura dificil.

O Luto

Não há muito que podemos fazer para que se sinta melhor após a perca de um amigo mas estaremos sempre lá para ouvir e para dar o nosso apoio. A tristeza é uma forma natural que temos  para lidar com a perca de um amigo maravilhoso que por vezes nos pode deixar a sentir tristes, zangados, culpados e sós.

Mas apesar de acreditarmos que luto é um processo importante sabemos também que a vida que o seu animal de estimação teve ao seu lado foi de certeza uma benção e o amor que lhe proporcionou foi a melhor dádiva que ele alguma vez poderia ter.
 

Voltar atrás